Atividades do Curso Gestão Judiciária são iniciadas

Teve início, na manhã desta terça-feira (13/3), o curso Gestão Judiciária, realizado na sede da Esmat com o objetivo de proporcionar aos magistrados conhecimentos referentes à gestão e liderança de equipes, para que possam atuar da melhor forma enquanto gestores, contribuindo para o alcance das metas estabelecidas pela Instituição.

A capacitação que segue até o próximo dia 16 está estruturada em módulos que abordarão Gestão da Informação; Gestão Estratégica nas Organizações Judiciárias; Eficiência e Produtividade na Gestão Judiciária; e Gestão de Pessoas

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, prestigiou o início do curso ministrado neste dia pelo professor doutor Marcelo Felipe Moreira Persegona.

Mais sobre o professor

 Doutor em Política e Gestão Ambiental, pela Universidade de Brasília (UnB), 2010; mestre em Desenvolvimento Sustentável com ênfase em Política e Gestão de Ciência e Tecnologia, pela Universidade de Brasília (UnB), 2005; graduado em Ciência da Computação, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), 1998. Atualmente é professor da Faculdade Senac e pesquisador da Universidade de Brasília nos temas de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável. No Conselho Federal de Enfermagem exerce o cargo de assessor de Planejamento e Gestão. Autor do livro “Os Segredos do Google: como fazer uma pesquisa inteligente na Internet”, e coautor do livro “A Grande transformação ambiental: Uma cronologia da dialética Homem-Natureza”. Experiente na área de Ciência da Computação e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão do Conhecimento; Gestão da Informação; Tecnologia da Informação e Comunicação; Sistemas de Informações Geográficas (SIG); Planejamento Estratégico; Política e Gestão de Ciência e Tecnologia.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.