Servidores participam do curso Gestão de Mudanças

O curso Gestão de Mudanças que aconteceu com o objetivo de orientar os servidores inscritos no entendimento, liderança e gestão dos processos de mudança nas instituições, analisando os aspectos mais importantes envolvidos na mudança em culturas organizacionais diversas, teve suas atividades iniciadas nessa segunda, dia 11, com encerramento na tarde desta terça-feira (12/12).  

O curso que foi ministrado pela Mestre em Psicologia Social, Evanuzia Luzia de Oliveira, abordou temas como: dinâmicas e estratégias para a mudança e construção de paradigmas.

Para a mestre, “as mudanças e reestruturações passaram a fazer parte integrante da vida das Instituições que têm, e que terão ainda muitas vezes no futuro, que realizá-las para se renovar e poder responder aos novos desafios da prestação de serviço com qualidade à sociedade brasileira. Todas estas mudanças acabam gerando importantes reestruturações, novas formas de trabalho, novas competências e uma nova organização das pessoas. Para se ter sucesso na implantação de processos de mudanças organizacionais e reestruturação nas Instituições, é necessário o desenvolvimento de ações que favoreçam a adesão das pessoas às mudanças, de planejamento e de controle,” finalizou.

As aulas aconteceram na sede da Esmat.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.