Esmat inicia o curso Licitações e Contratações de Obras e Serviços de Engenharia

Com o objetivo de apresentar os principais conceitos, práticas, ferramentas e jurisprudência, a fim de assegurar aos participantes que, ao final do treinamento, possam aplicar todo o conjunto de conhecimentos adquiridos para o sucesso da conclusão de qualquer Obra Pública, é que acontece na Esmat, segunda e terça-feira (30 e 31/10), o curso Licitações e Contratações de Obras e Serviços de Engenharia.

Estão reunidos servidores do Poder Judiciário, na atividade de modalidade presencial, ministrada por Cláudio Sarian Altounian, Autor dos livros Obras Públicas: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização; RDC na Prática e a Contratação IntegradaGovernança Pública, o Desafio do Brasil, em parceria com o ministro João Augusto.

Durante estes dois dias, serão trabalhados os seguintes conteúdos: Noções Teóricas Indispensáveis – Terminologia Técnica de Engenharia e da Licitação –; O Gerenciamento de Projetos; Conceitos na Definição de Custos e Preços de Obras Públicas; Etapas Anteriores à Licitação; Definindo Diretrizes para a Licitação; Edital de Licitação; Avaliação das Propostas; Pregão e Sistema de Registro de Preços; Contratação e Controles Internos; e Auditoria nos Processos.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.