Escola realiza o curso Formação de Formadores – Turma II

O curso Formação de Formadores – Turma II –, iniciado ontem (25/9), finaliza suas atividades na tarde desta terça-feira (26/9). No primeiro módulo, trabalhou o tema: Educação e Didática no Ensino Jurídico: Formação de Professores nas Escolas Judiciais.

O público-alvo é de magistrados e servidores atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes, preferencialmente os que irão ministrar aulas na Pós-Graduação de Prática Judiciária do Programa de Residência e os egressos das Pós-Graduações Stricto e Lato Sensu.

O curso visa capacitá-los como formadores, objetivando o desenvolvimento contínuo de competências profissionais referentes à docência e à organização do trabalho pedagógico de formação de magistrados.

Os módulos seguintes acontecerão em 30 e 31/10/20176 – Módulo II –;  20 a 24/11/2017 – Módulo III –; 30/11 a 1º/12/2017 – Módulo IV –; e de 19 a 23/2/2017 – Módulo V.

Este Módulo foi apresentado pelo pedagogo Erisevelton Silva Lima. Doutor em Educação com ênfase em avaliação pela Universidade de Brasília. Mestre em Educação na área de Política e Administração Educacional, pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Administração Educacional pela UnB. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico (GEPA). Áreas de interesse: Avaliação, Formação dos Profissionais da Escola e Gestão da Educação Básica.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.