Judiciário na Medida: Além da Capital, programa é expandido às comarcas de Araguaína e Gurupi

Saúde em primeiro lugar.  As atividades da 2ª etapa 2017 do Judiciário na Medida começaram. O Programa, que visa promover a busca pela qualidade de vida de magistrados, servidores e familiares, é desenvolvido em Palmas desde 2013 e agora foi expandido às comarcas de Araguaína e Gurupi.

Com orientação e assistência da equipe de profissionais do Espaço Saúde do Tribunal de Justiça (TJ), os participantes recebem acompanhamento nutricional e são estimulados à prática de atividades físicas três vezes por semana. Conforme explicou a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Alencar, “o programa é mais uma demonstração da preocupação do Poder Judiciário com o bem estar, onde o objetivo maior é proporcionar qualidade de vida, satisfação pessoal e prazer em buscar a saúde”.

Na capital, a aula inaugural desta edição foi realizada ao som da Zumba. A mistura dos ritmos latinos fez os novos adeptos do programa se movimentarem já como uma primeira experiência para as atividades que serão ministradas nos próximos três meses de duração do Judiciário na Medida. “Essa primeira aula foi muito agitada e já nos fez perceber que o decorrer do programa será excelente. Estou otimista e quero compartilhar tudo que eu aprender com amigos e familiares para que eles também busquem viver melhor”, disse a servidora Maria da Graça Soares.

Atendimento personalizado

Todas as atividades do Judiciário na Medida são voltadas ao bem estar dos alunos, que contam com uma equipe de profissionais no acompanhamento médico, físico e nutricional. Segundo a médica Elaine Cristina Ferreira, coordenadora do Espaço Saúde do TJ, a intenção é oferecer todo o suporte necessário para fomentar uma atitude de vida mais saudável entre os participantes. "O programa tem dado certo e desde a primeira edição o foco é promover a mudança de hábitos através da prática regular do exercício físico e da alimentação saudável. Sempre frisando também que a adesão ao programa é o primeiro passo de uma transformação que deve ser constante”, afirmou.

A servidora Kamilla Sousa Prado afirma que o principal fator que a motivou a aderir ao Judiciário na Medida foi a praticidade em sair do trabalho direto para a atividade física. “Tem uma equipe de profissionais muito competente por trás das atividades e percebi isto desde a fase da avaliação física. As atividades serão variadas, o que difere do exercício convencional praticado em academia, isso é muito bom”, concluiu.

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.