Inscrições Abertas para o Curso de Formação de Facilitadores Restaurativos – Turma II

Estão abertas, no período de 27 de julho a 7 de agosto, as inscrições para o Curso de Formação de Facilitadores Restaurativos – Turma II –, com o objetivo de capacitar os participantes para atuarem como facilitadores e multiplicadores das práticas restaurativas, com enfoque teórico e prático, a fim de estruturar o programa restaurativo implementado pelo Tribunal de Justiça, bem como atuação nos projetos Agentes da Paz e Aplicação de Círculos Restaurativos nas Ações Penais.

Podem se inscrever todos os servidores do Poder Judiciário, preferencialmente os que atuem nas Varas Criminais e de Execução Penal; Vara de Combate à Violência Doméstica; Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA); Juizados da Infância e Juventude; operadores(as) do Direito; assistentes sociais; psicólogos; pedagogos; e professores da Rede de Ensino Público Estadual e Municipal das comarcas de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

O curso será realizado em três módulos teóricos, um módulo prático e estágio, totalizando 105 horas-aula, sendo 36 horas-aula na modalidade à distância, 45 horas-aula na presencial e 24 horas de estágio, conforme estrutura e cronograma, disponibilizados no Edital nº 45, de 2017.

Os módulos teóricos serão executados à distância pela Plataforma Moodle, e serão compostos por videoaulas, fóruns, materiais para leitura, e avaliações objetivas.

O módulo prático será ministrado em Araguaína e Palmas, nas datas já definidas em Edital.

Na comarca de Araguaína, o módulo prático será ministrado para as seguintes comarcas: Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Colinas. Na comarca de Palmas, participarão os alunos das comarcas de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Gurupi.

Já o estágio será realizado nos Cejuscs, observando-se a escala dos círculos restaurativos designados pelos juízes das varas criminais ou da infância e juventude das comarcas.


Para acessar o Edital clique aqui.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.