Esmat promove o Curso Novo Processo Civil – Teoria e Prática

Aberto o período de inscrições para o curso Novo Processo Civil – Teoria e Prática –, oferecido pela Escola Superior de Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Estão sendo disponibilizadas cinquenta vagas destinadas a magistrados, servidores lotados nas Varas Cíveis, Família e Sucessões, Fazenda Pública, Juizados Cíveis, Câmaras Cíveis e Pleno.

O curso acontecerá na modalidade presencial, dividido em cinco módulos, com aulas no período de 21 a 24 de agosto de 2017, das 13h30 às 17h40, e tem como objetivo propiciar um panorama sobre as principais alterações ocorridas no sistema processual civil com a nova codificação.

"A discussão sobre as possibilidades do novo modelo e a incidência prática das novas regras processuais é urgente, de modo a viabilizar a concretização das promessas contidas na codificação que entrou em vigor", ressaltou o magistrado Esmar Custódio Vêncio Filho, coordenador do projeto.

O magistrado completou que "especificamente para as Justiças Estaduais, é imprescindível conhecer as novas regras para otimizar a prestação jurisdicional. São inúmeras novidades que precisam ser implementadas no dia a dia da Magistratura, exigindo uma capacitação completa para todos aqueles que atuam no processo civil, tanto em primeiro como em segundo graus", finalizou Esmar.

Os módulos serão ministrados pelo doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná, juiz federal Vicente de Paula Ataíde Junior.

Importante ressaltar que o curso é credenciando pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), nos termos da Portaira Nº 177.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Acesse o Edital clicando aqui.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.