Curso "Formação em Políticas Públicas em Conciliação e Mediação para Magistrados" com inscrições abertas

Magistrados tocantinenses já podem se inscrever, no período de 18 de julho a 15 de agosto deste ano, para o curso de Formação em Políticas Públicas em Conciliação e Mediação que acontecerá na sede da Esmat. No período de 14 a 15 de setembro o Módulo I; e de 28 a 29 de setembro, o Módulo II.

A atividade tem como objetivo capacitar os juízes de direito em conciliação e mediação, com vista à consolidação da Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos, no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense.

O projeto é coordenado pela magistrada Umbelina Lopes Pereira. A juíza frisou que a realização do curso é imprescindível na adequada e contínua formação e treinamento de magistrados. "Para boa qualidade dos serviços e consolidação da Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos, no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense, e para realização de uma forma satisfatória das conciliações e mediações, tanto no primeiro, como no segundo grau de jurisdição, é que buscamos realizar com afinco essa atividade. A Política Judiciária Nacional de Solução Adequada dos Conflitos e de Prevenção de Litígios prestigia os mecanismos consensuais na pacificação social, como a conciliação e a mediação," ressaltou.

Importante ressaltar que o curso é credenciando pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), nos termos da Portaira  Nº 140.

As atividades serão divididas em dois módulos que trabalharão os temas: Cultura de Paz e Métodos de Solução de Conflitos e Aspectos Legais e Procedimentos acerca da Mediação e Conciliação, os quais serão ministrados por Roberto Portugal Bacellar e Juliana Loss de Andrade.

Conheça os professores

Roberto Portugal Bacellar: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 1988. Mestre em Direito Econômico Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2001. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Paranaense (UNIPAR), 1997. Especialista em MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Paraná, 2004. Ingressou na carreira de juiz de direito, em 1989. Atualmente é desembargador do Tribunal Justiça do Estado do Paraná. Disponível em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737747J7

Juliana Loss de Andrade: Mediadora e consultora em Mecanismos de Resolução de Disputas. Coordenadora Técnica do Núcleo de Mediação da Fundação Getúlio Vargas. Professora de Negociação, Mediação e Arbitragem em universidades no Brasil e em outros países. Presidente da Comissão de Mediação da OAB/ES. Doutoranda em Direito Privado pela Universidade Paris I Panthéon Sorbonne. Mestre em Direito e especialista em Mediação pela Universidade Carlos III de Madrid. Especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Espírito Santo. Representante do Brasil na Comissão de Mediação da International Bar Association.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Acesse a Portaria da Enfam clique aqui

Acesse o Edital clicando aqui.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.