Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) 2017 finaliza nesta sexta seu primeiro grupo

Um momento para pensar a aposentadoria como etapa da vida que merece ser planejada. Esse foi o ponto de partida para início das atividades do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) 2017. A abertura da programação foi realizada na tarde dessa segunda-feira (26/6), no auditório do Tribunal de Justiça, e reuniu magistrados e servidores.

Iniciativa do Poder Judiciário, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, o PPA é desenvolvido no Estado desde 2015. Para o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, é de extrema importância o trabalho dos servidores do Judiciário, neste projeto, como colaboradores para a sociedade. "A aposentadoria é um momento de continuidade da realização profissional, e o Programa oferece aos participantes segurança, tranquilidade e  auxílio técnico para a realização de projetos futuros”, ressaltou o magistrado.

O primeiro dia de programação do PPA 2017 foi marcado pela palestra “Qualidade de vida, trabalho e aposentadoria: uma equação possível”, ministrada pelo professor Ricardo Sá. Durante o evento, de maneira descontraída, o palestrante compartilhou experiências com o público e frisou a importância do combate ao preconceito em relação ao tema aposentadoria. 

Servidora do TJTO há 26 anos, a técnica judiciária Roseli Bomtempo acompanhou a palestra e, para ela, a ação gera reflexão. “Paramos para pensar sobre o que nos espera fora do ambiente de trabalho. O PPA e todas as suas atividades vêm para mostrar que há continuidade e muitas coisas para serem feitas nessa nova etapa da nossa vida”, concluiu.

Leodânia Schaedler Ponce veio da comarca de Peixe para participar das palestras e oficinas do PPA. “Tenho 31 anos de prestação jurisdicional e avalio essa iniciativa como um sinal de cuidado do Judiciário para com os servidores. Essa preparação é importante porque nos ajuda a lidar com o futuro. Estou vivendo enquanto trabalho e quero viver ainda mais depois de me aposentar”, afirmou.

Oficinas

A programação do PPA 2017 seguiu até essa quinta-feira (29/6) com oficinas temáticas e interativas voltadas ao público inscrito no Programa em que foram abordados temas diversos relacionados à preparação para a aposentadoria, como Direitos Sociais, Saúde, Empreendedorismo, Planejamento Financeiro e a Participação da Família.

Já na manhã desta sexta-feira (30/6) foi realizado o encerramento das atividades com uma ação recreativa no Parque Cesamar.

Fotos no Flickr Esmat, clique aqui. 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.