“Qualidade de Vida, Trabalho e Aposentadoria: uma equação possível”, é tema de Palestra

A programação 2017 das atividades de Preparação para a Aposentadoria (PPA) iniciará no próximo dia 26, com a palestra Qualidade de Vida, Trabalho e Aposentadoria: uma equação possível, apresentada pelo Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Responsabilidade Social; psicólogo e arte-educador; ator; pós-graduado em Educação Estética. Pós-Graduado em Psicologia Positiva, Ricardo Sá.

O palestrante disponibilizará aos servidores e magistrados do Poder Judiciário orientações sobre aspectos psicológicos, sociais, legais e de saúde, relacionados ao processo de aposentadoria e planejamento de seu futuro, com vista ao fortalecimento da constituição de um projeto de vida para o momento pós-aposentadoria.

Podem se inscrever todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense que queiram participar e possuam idade a partir de 53 anos (mulheres) e 58 anos (homem); com licença médica ininterrupta por 24 meses; e os que preencham todos os requisitos legais para se aposentar.

O evento acontecerá no auditório do TJTO, das 14h30 às 15h50. A Escola Superior da Magistratura Tocantinense irá registrar a palestra e, em seguida, disponibilizará para as 41 comarcas do Estado em calendário a ser previamente divulgado.

O PPA, desenvolvido por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça, apresenta a aposentadoria como um momento de continuidade da realização do processo de trabalho, de modo a propiciar aos participantes a segurança, a tranquilidade e o auxílio técnico para que estes possam realizar projetos para o futuro.

Programação

Esta é a primeira etapa do programa. Já para a segunda etapa, dias 27, 28, 29 e 30/6, estão previstas oficinas temáticas interativas voltadas ao público inscrito no Programa. As ações abordarão temas diversos relacionados à preparação para a aposentadoria como Direitos Sociais, Saúde, Empreendedorismo, e a Participação da Família.

 Para acessar o Edital clique aqui

 Para realizar sua inscrição clique aqui

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   e telefone (63) 3218-4250.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.