Último Módulo do Curso de Formação de Formadores acontece na Esmat

O I Módulo do curso, que teve início em outubro de 2016, finaliza nessa sexta-feira (17/3) o seu V Módulo, com o tema: Didática do Ensino Presencial e à Distância, ministrado pela professora doutora Patrícia Medina.

Segundo a professora, nesta última fase, os alunos discutem as etapas e os procedimentos básicos da aula como processo formativo na educação superior nas modalidades presencial e à distância.

Participam do curso magistrados e servidores atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes, preferencialmente os que irão ministrar aulas na Pós-Graduação de Prática Judiciária do Programa de Residência e os egressos das Pós-Graduações Stricto Sensu e Lato Sensu.

Para o aluno do curso, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins, Océlio Nobre, "o curso é extremamente importante porque desenvolve habilidades didáticas no corpo docente da Esmat, especialmente daqueles encarregados do processo futuro de formação, atendendo, assim, às diretrizes da Enfam e avançando no processo vanguardista da Esmat, no que diz respeito à difusão do conhecimento."

Fotos disponíveis no Flickr Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.