Curso Formação de Formadores encerra atividades do Módulo IV

O curso Formação de Formadores encerra, nesta sexta-feira (17/2), as atividades do Módulo IV. O objetivo geral deste Módulo, denominado Métodos Ativos de Ensino e Aprendizagem, é o de proporcionar aos alunos a compreensão de como se dão a educação e a didática no ensino jurídico, na formação de professores das escolas judiciais.


Especificamente, visa aplicar os métodos ativos de aprendizagem em aulas e preparar os alunos para desempenharem as atividades propostas nos métodos ativos relativos ao processo de formação e desenvolvimento do docente.

O curso tem como público-alvo magistrados e servidores atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes, preferencialmente os que ministrarão aulas na Pós-Graduação de Prática Judiciária do Programa de Residência e os egressos das Pós-Graduações Stricto Sensu e Lato Sensu.

O objetivo final é capacitá-los como formadores, tendo em vista o desenvolvimento contínuo de competências profissionais referentes à docência e à organização do trabalho pedagógico de formação de magistrados.

O encerramento do curso está previsto para o próximo mês de março, com a realização do Módulo V.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.