Curso Eneagrama é finalizado pela Esmat

Foi finalizada, na tarde desta quarta-feira (15/2), a última etapa do curso Eneagrama, realizado para magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, com o objetivo de desenvolver nos participantes o autoconhecimento e aperfeiçoamento de habilidades de gestão de pessoas.

Esta última etapa foi ministrada pelo coordenador geral do Instituto Eneagrama Shalom, padre Domingos Cunha, que trabalhou os padrões respiratórios, as virtudes e ideias sagradas, a personalidade e essência e Eneagrama e meditação. A primeira etapa foi realizada em outubro; a segunda, em novembro de 2016.

Domingos Cunha

Membro fundador do Instituto Eneagrama Shalom, com sede em Portugal e no Brasil, nasceu em Portugal em 1963 e chegou ao Brasil em 1985. Trabalhando com Eneagrama desde 1995, publicou cinco volumes pela Paulus Editora, (Quem é Você? – Construindo a Pessoa à Luz do Eneagrama; Que Imagem de Deus é Você? – O Eneagrama potencializando a Espiritualidade; Crescendo com o Eneagrama na Espiritualidade; Eneagrama – sua dose diária e Meditação Cristã – uma oração integradora. Já está na gráfica uma nova coleção de quatro livros – uma síntese sobre Eneagrama. Tem assessorado cursos de Eneagrama no Brasil e em Portugal, em áreas diferentes de aplicação, desde o ambiente empresarial ao universo religioso, profissionais liberais, gente das classes populares, jovens com várias experiências de aplicação do Eneagrama em trabalhos sociais, sempre na vertente do autoconhecimento, crescimento pessoal e relacionamento interpessoal. Desenvolve uma metodologia própria e um estilo peculiar na abordagem desta tradição, facilitando às pessoas um acesso simples e profundo, prático e consistente, em que elas mesmas se tornam sujeito de suas descobertas. Aprofundando e desenvolvendo o Eneagrama numa vertente de ligação estreita com a espiritualidade – como sentido da vida, foi consolidando ao longo destes anos uma intuição própria dessa tradição. Hoje trabalha o Eneagrama como caminho em busca da essência, como chave para cada pessoa ser mais. Fundador do Instituto Eneagrama Shalom, é membro Fundador da Associação Brasileira de Eneagrama, onde exerceu a função de presidente (IEA Brasil – Associação Brasileira de Eneagrama).

Eneagrama final


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.