Formação de Facilitadores Restaurativos – Módulo III acontece na Esmat

O curso Formação de Facilitadores Restaurativos, em seu III Módulo, é realizado na Esmat, no período de 6 a 9 dezembro, com o tema "Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção Da Paz".

Participam servidores do Poder Judiciário que atuam nas Varas Criminais e de Execução Penal, Vara de Combate à Violência Doméstica, Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA), Juizados da Infância e Juventude; operadores(as) do direito; assistentes sociais; psicólogos; pedagogos; e professores da rede pública de ensino das comarcas de Araguaína e Palmas.

Esse módulo, que é prático, trabalha os temas: Círculos de Construção da Paz e sua Relação com a Justiça Restaurativa; Elementos Estruturais dos Círculos de Construção da Paz: valores e diretrizes; Cerimônias de Abertura e de Encerramento; Objeto da Palavra; Check-In e Check-Out e Perguntas Norteadoras; Contação de Histórias e Construção de Consenso; Fluxo do Processo Circular; Vivências do Papel de Facilitador no Planejamento dos Círculos.

As aulas são ministradas pelas professoras Rafaela Duso e Katiane Boschetti Silveira. O curso é coordenado pelos magistrados Julianne Freire Marques e Antonio Dantas de Oliveira Júnior.

Este mesmo módulo acontecerá em Araguaína, no período de 12 a 15 de dezembro.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.