Curso Metodologia Empírica no Direito e na Educação, na Esmat

A Esmat encerrou, na tarde desta terça-feira (22/11), a primeira etapa do curso Metodologia Empírica no Direito e na Educação, que trabalhou como conteúdo programático o "Distinguir pesquisa teórica e pesquisa empírica; o Caracterizar pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa; o Reconhecer o recorte da pesquisa e seus objetivos como determinantes da metodologia; o Refletir sobre os desafios de realizar pesquisa empírica em Direito no Brasil e as possíveis contribuições da pesquisa empírica em educação."

As vagas foram abertas para servidores e magistrados do Poder Judiciário com atuação em Palmas; alunos do curso de Pedagogia e Direito; e alunos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, interessados em se iniciarem nas práticas de pesquisa empírica.

Este curso objetiva introduzir os alunos em diferentes implicações práticas da pesquisa empírica aplicada, de natureza quantitativa e qualitativa, tendo em vista a promoção da noção de multidisciplinaridade.

As aulas foram ministradas pela doutora em Educação, pela Universidade Federal de Goiás, na linha de cultura e processos educacionais, com a tese intitulada Relação Homem-Natureza, Fenomenologia do Cuidar e a Dimensão Formativa, Patrícia Medina.

A próxima etapa do curso acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro deste ano.


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