Curso de Formação de Facilitadores Restaurativos

A Semana Restaurativa é um período para serem realizadas diversas atividades, como palestras, seminários, cursos, grupos de estudos, círculos de sensibilização, mutirões de práticas restaurativas, lançamentos ou apresentações públicas de relatos de experiências, livros e artigos acadêmicos.

Conhecida como técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, a prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos.

Para celebrar esta data, a Esmat realiza, no período de 18 de novembro a 18 de dezembro, o curso de Formação de Facilitadores Restaurativos, cujo objetivo é capacitar os participantes para atuarem como facilitadores e multiplicadores das práticas restaurativas, com enfoque teórico e prático, a fim de estruturar o programa restaurativo implementado pelo Tribunal de Justiça, bem assim nos projetos Agentes da Paz, e Aplicação de Círculos Restaurativos nas Ações Penais.

As atividades serão à distância, via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmat (AVA). Participam das atividades os servidores do Poder Judiciário, especialmente os que atuam nas Varas Criminais e de Execução Penal, Vara de Combate à Violência Doméstica, Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA), Juizados da Infância e Juventude; operadores(as) do Direito; assistentes sociais; psicólogos; pedagogos; e professores da rede de ensino público estadual e municipal das comarcas de Araguaína e Palmas.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.