Dando seguimento ao cronograma de aulas da Pós-Graduação Lato Sensu em Teoria e Prática do Direito Privado, tiveram início, na manhã desta quarta-feira (10/4), as aulas das disciplinas VI e VII, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).


Com os temas Direito da Família e Direito das Sucessões os alunos assistiram às aulas ministradas, respectivamente, pelos professores Océlio Nobre da Silva e Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves.


Em sua segunda Pós-Graduação na Esmat, a aluna Markes Cristiana Oliveira dos Santos afirmou que “os professores provocam nos participantes a reflexão acadêmica, os conteúdos são bem articulados com a realidade prática e, somados à teoria, contribuem com o trabalho diário dos profissionais da área do Direito”.


Professores


Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Océlio Nobre da Silva é graduado em Direito, pela Fundação Universidade do Tocantins; especialista em Estado de Direito e Combate à Corrupção; mestre em Ciências Jurídicas, pela Universidade de Lisboa. Atuou como Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, de 1993 até 1998; como advogado, de 1998 até 2007. Ministrou aulas na Faculdade de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (FIESC); no Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC); e atualmente é professor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Já a professora Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves é graduada em Direito; pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, e Docência em Ensino Superior; mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, pela PUC-GO. É membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/TO; do Centro de Direitos Humanos de Palmas-TO, CDHP; do Comitê Memória, Verdade e Justiça do Tocantins; do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Tocantins. Atuou como professora do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Palmas e como coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Luterano de Palmas (SAJULP). Ministrou aulas nas Pós-Graduações em Ciências Criminais, da Universidade Federal do Estado do Tocantins (UFT).