A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) convoca os residentes aprovados no Processo Seletivo do Programa de Residência com Acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma II –, para o início das atividades, no dia 25 de março de 2019, em Palmas-TO, no auditório da Esmat.

As atividades previstas para abertura da Residência fazem parte do Módulo Introdutório do Programa, com os temas: O Programa de Residência com Acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJUD) e O Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

O Módulo Introdutório será ministrado pelos magistrados Luis Otávio de Queiroz Fraz e Flávia Afini Bovo.

Para efetivarem seu vínculo de estagiário-bolsista, os candidatos convocados deverão contatar a Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, até o dia 22 de março de 2019, para assinatura do Termo de Bolsista do Programa de Residência com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud). Informações pelo telefone fone (63) 3218-4297.

Os residentes aprovados deverão, ainda, comparecer à Secretaria Acadêmica da Esmat, no dia 25 de março de 2019, para efetivação da matrícula.

 

Sobre o Programa da Residência

Criado pela Resolução nº 39, de 17 de dezembro de 2015, o Programa é promovido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), e prevê a Residência como atividade prática, a qual possibilitará acesso a uma Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Judiciária, como atividade teórica.

Em sua 2ª Edição, o Programa disponibilizou 72 vagas, distribuídas entre as 31 comarcas do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Para acessar o Edital de Convocação nº 021, de 2019, clique aqui

 

Informações no Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores, pelo telefone (63) 3218-4250 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.