Mais de cem alunos receberam o certificado de conclusão de curso, com o título de especialistas, nessa quarta-feira (29/4), na cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Administração Pública com Ênfase em Administração do Judiciário; Pós-Graduação em Criminologia; e Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, realizados no auditório do TJTO pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

Após dois anos de dedicação às disciplinas, a árdua jornada de atividades e apresentação dos TCCs, servidores do Tribunal de Justiça e das mais de 42 Comarcas assistiram às aulas ministradas por professores especialistas, mestres e doutores, nomes de referência nas áreas de estudo.

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, deu início à solenidade e ressaltou a “grande conquista de a Escola Superior da Magistratura Tocantinense formar transformadores de instituições e da sociedade”. E continuou: “esperamos que as novas propostas de solução de conflitos, administração de processos e reinserção dos excluídos sociais norteiem os caminhos da gestão judiciária e educacional. É um sonho que se concretiza, apontando novos rumos para as Escolas da Magistratura do Brasil com a realização de cursos profissionalizantes para fazer crescerem as instituições públicas em todo o país”.

Ainda durante a solenidade, o presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes destacou que “o estudo e o conhecimento são o caminho que o país tem para viabilizar seus projetos e ações”. Aproveitou a oportunidade também para parabenizar o desembargador Marco Villas Boas pelo trabalho realizado na direção da Esmat. Destacou que eventos como o III Congresso Internacional de Direitos Humanos promovem a troca de conhecimentos jamais vistos na história do país. Disse se sentir orgulhoso não como magistrado, mas como tocantinense. “A vocação do Judiciário é atender bem o cidadão”, finalizou o presidente.

Ainda fizeram uso da palavra, a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Administração Pública com Ênfase em Administração do Judiciário, Maria Luiza da C. P. Nascimento; o coordenador do curso de Criminologia, professor doutor Rodolfo Petrelli; e a coordenadora do curso de pós-graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, professora doutora Ângela Issa Haonat.

Sobre as Pós-Graduações

A Pós-Graduação em Administração Pública com Ênfase em Administração do Judiciário contou com 13 disciplinas, um seminário e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), somando 405 horas-aula.

No decorrer do curso de Pós-Graduação em Criminologia, foram ministradas 19 disciplinas, um seminário e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), totalizando 390 horas-aula.

A Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos teve 12 disciplinas, um seminário e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), somando 390 horas-aula.

Mesa de Honra

Compuseram a Mesa de Honra do evento o presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes; o diretor geral da Esmat e corregedor do TRE, desembargador Marco Villas Boas; o 1º diretor adjunto da Esmat, desembargador-corregedor Eurípedes Lamounier, desembargadora-ouvidora Ângela Prudente; desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o 2º diretor adjunto da Esmat, o corregedor geral da Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier; o juiz José Ribamar Mendes Júnior; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, juiz Gerson Fernandes Azevedo; o advogado Ercílio Bezerra; a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Administração Pública com Ênfase em Administração do Judiciário, Maria Luiza da C. P. Nascimento; o coordenador do curso de Criminologia, professor doutor Rodolfo Petrelli; e a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, professora doutora Ângela Issa Haonat.

{gallery}noticias/2015/abril/entrega_certificado{/gallery}