Corrida da Justiça reunirá 1.300 participantes em Palmas e promove acessibilidade e inclusão nesse domingo (26/10)

A 7ª edição da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão – será realizada, nesse domingo (26/10), com largada às 6h30, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), na Praça dos Girassóis, em Palmas. O evento, promovido pelo Poder Judiciário Tocantinense está com as inscrições encerradas, após atingir o limite de 1.300 participantes.

“A Corrida da Justiça é um evento que vai além do esporte. O objetivo é fortalecer uma cultura de acessibilidade e de inclusão, com incentivo de hábitos de vida saudáveis e a prática esportiva como instrumento de bem-estar e cidadania”, destacou a gestora da Corrida, Luciene Irene Araújo.

Cada atleta inscrito(a) receberá um kit, que inclui número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag. A retirada deverá ser feita pessoalmente, mediante apresentação de documento oficial, na loja Paula Rovani Sports (Aldeia Mall – 203 Sul, Sala 7, Palmas-TO). A entrega será na sexta-feira (24/10), das 9h às 20h30, e no sábado (25/10), das 8h às 17h30.

Programação

A programação da 7ª Corrida da Justiça terá início às 6h, em frente à sede do TJTO. Às 6h20, iniciará o aquecimento e, em seguida, às 6h30, a largada preferencial para pessoas com deficiência, cadeirante, depois pessoas com deficiência geral e, por fim, os percursos de 10 km, 5 km e a caminhada de 3 km. A cerimônia de premiação está marcada para as 8h30.

Premiação

Haverá premiação com troféus para as categorias de 5 km e 10 km. Serão premiados os(as) cinco primeiros(as) colocados(as) da categoria comunidade geral e os(as) três primeiros(as) colocados(as) das categorias pessoa com deficiência (PCD) e cadeirante, tanto da comunidade geral quanto do público interno.

Para o público interno, a premiação será dividida entre masculino e feminino, com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares, nas faixas etárias de 18 a 28 anos, 29 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.

A caminhada de 3 km terá caráter exclusivamente participativo, sem classificação, mas todos(as) os(as) atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.

Local da retirada

Os kits da Corrida da Justiça podem ser retirados nesta sexta-feira (24/10), até as 20h30, e no sábado (25/10), das 9h às 17h30, na loja Paula Rovani Sports, localizada no Aldeia Mall (Avenida NS-01, Quadra 202 Sul, Salas 7 e 8 – Plano Diretor Sul, em Palmas). É necessário apresentar um documento de identificação. Cada atleta inscrito(a) receberá um kit completo, composto por número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag.

Parcerias

A 7ª Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão – conta com o apoio institucional da Defensoria Pública do Estado (DPETO), Ministério Público Estadual (MPETO), Ministério Público Federal (MPFTO), OAB Tocantins (OABTO), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRETO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10ª) e Prefeitura de Palmas.


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