Confluência indígena e quilombola pauta nova edição das Oficinas Literárias

A segunda turma do projeto Oficinas Literárias, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) em parceria com a Divisão de Projetos e Gestão de Contratos da Diretoria de Gestão de Pessoas (Divpgc/Digep), será dedicada ao debate sobre os saberes e vivências de autores indígenas e quilombolas.

Com previsão de abertura das inscrições para o dia 12 de agosto (terça-feira), a nova turma das Oficinas Literárias terá como obras centrais os livros A vida não é útil, de Ailton Krenak, e A terra dá, a terra quer, de Antônio Bispo dos Santos, o Nêgo Bispo.

“As perspectivas indígena e quilombola confluem para pensar uma sociedade mais harmônica na relação com a natureza, sem exploração. A ideia é que, com a discussão das obras, a gente possa provocar, dentro do Poder Judiciário, temas como racismo ambiental, justiça climática, proteção aos territórios quilombolas, defesa da titulação e regularização desses territórios, entre outros assuntos”, afirmou a coordenadora técnica do projeto, Janaina Costa Rodrigues.

Ao todo, serão quatro encontros síncronos, realizados sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, via Google Meet. A mediação será feita por Eugislane Moreira Lima, doutora em Ciências do Ambiente (UFT) e integrante do povo Karajá – Xambioá.

Para mais informações sobre o público-alvo e cronograma, consulte o edital ou contate o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dúvidas sobre o projeto podem ser esclarecidas por meio do ramal da Digep (63) 3142-1174.


Modificado em:

Acessos:

101