EsmatCast realiza edição comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), lançou um episódio especial do EsmatCast com foco nas ações sustentáveis desenvolvidas pelo Poder Judiciário Tocantinense.

O programa contou com a participação de Luciene das Graças Dantas, coordenadora da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa), e da engenheira ambiental Cinthia Barbosa Pires Azevedo, que abordaram os avanços institucionais na gestão ambiental.

Durante o bate-papo, as convidadas ressaltaram os resultados positivos obtidos por meio do monitoramento de mais de 160 indicadores socioambientais, conforme as diretrizes das Resoluções nº 400, de 2021, alterada pelas Resoluções nº 550, de 2024, e nº 594, de 2024, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O episódio do EsmatCast reforça a importância de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente com consciência e responsabilidade, reconhecendo os esforços locais como parte de um movimento global em defesa do planeta.


Modificado em:

Acessos:

61