Auditoria externa confirma a manutenção da certificação ISO 9001:2015 da Esmat para o período 2021-2023

Durante os dias 17 e 18 de agosto de 2021 a Esmat recebeu auditoria no sistema de gestão da qualidade, tendo como escopo o "Desenvolvimento de Competências Individuais e Organizacionais para a Melhoria da Prestação Jurisdicional, por meio de Cursos e Eventos".

A Auditoria foi realizada pela empresa Quality Management System Certification Services (QMS), por meio do auditor Renato Anselmo Júnior, que constatou a conformidade dos processos da Esmat aos requisitos da norma NBR ISO 9001:2015 e recomendou a recertificação do sistema de gestão da qualidade pelo período de 2021-2023. O resultado demonstra a efetividade dos trabalhos desenvolvidos no planejamento, execução, direção e controle nos cursos e eventos ofertados pela Escola.

A Esmat tem o escopo certificado desde 2015, ainda na versão 2008 da norma NBR ISO 9001, em 2018 foi recertificada na versão 2015 e desde então trabalha em busca da melhoria contínua nos seus processos de formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores.

A recertificação do sistema de gestão da qualidade da Esmat confere ainda o comprometimento da equipe em cumprir os requisitos normativos estabelecidos pela Norma NBR ISO 9001:2015, bem como, o atendimento aos objetivos estratégicos propostos, com o intuito de sempre oferecer aos magistrados, servidores e sociedade cursos e eventos de extrema qualidade que reforçam o comprometimento do Poder Judiciário Tocantinense em oferecer uma justiça mais célere, segura e eficaz.

Para a diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz de Oliveira Pretto, esse resultado comprova o alcance da maturidade no formato de gestão, com um planejamento estratégico elaborado de maneira colaborativa para o sexênio 2021-2026 integrado aos macrodesafios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sempre em busca da melhoria contínua nos processos em cumprimento à missão institucional que é "Formar e aperfeiçoar Magistrados e servidores em busca de boas práticas e da excelência na prestação jurisdicional".

Sobre o organismo certificador:

A QMS é um organismo de certificação de origem Australiana com atuação global, atualmente presente em mais de 30 países atuando especificamente com foco em certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis. A atuação da QMS na América é gerenciada por escritórios no Brasil e Estados Unidos da América com crescimento constante no continente em número de certificações e reconhecimento de mercado pelo nível técnico, satisfação de seus clientes e atendimento diferenciado.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.