I Concurso de Artigos Científicos realizado pela Associação dos Magistrados do Brasil tem inscrições prorrogadas

Estão prorrogadas até o dia 31 de julho as inscrições para o I Concurso de Artigos Científicos do Controle de Processos Judiciais (CPJ). Podem participar magistrados ativos, aposentados ou pensionistas associados à AMB, até mesmo público externo não magistrado, desde que em coautoria com um associado. A iniciativa é uma parceria com a Revista Eletrônica Consultor Jurídico (CONJUR).

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro”, que contou com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e “Quem somos. A Magistratura que queremos”.  De acordo com a organização, o tema é livre desde que o texto seja baseado nas pesquisas mencionadas acima. Os artigos devem obedecer a uma formatação de 20 a 30 laudas e ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor do I Concurso de Artigos Científicos do CPJQ/AMB e receberá o Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente numa placa em alusão ao concurso. Ainda de acordo com o Edital, os 10 melhores artigos, conforme pontuação obtida, serão publicados pela AMB, na Revista do CPJ/AMB, na Revista da ENM, ou em outro periódico à livre escolha da AMB.

Mais informações, acessar o Edital

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.