Aberto o período de inscrições para a III Turma do curso de Formação de Facilitadores Restaurativos

Capacitar os participantes para atuarem como facilitadores e multiplicadores das práticas restaurativas, com enfoque teórico e prático, a fim de estruturar o programa restaurativo implementado pelo Tribunal de Justiça, bem como para atuarem nas escolas, por meio da aplicação de círculos restaurativos em escolas municipais e/ou estaduais de Palmas, Araguaína e Gurupi, para fomentar o projeto Agentes da Paz, é o objetivo do curso, que será realizado na sede da Esmat, no período de 16 de agosto a 13 de dezembro de 2019.

O curso oferece setenta e cinco vagas, e as inscrições serão realizadas conforme indicação dos coordenadores dos Cejuscs de cada comarca via Sistema SEI e por Ofício, a ser encaminhado à Coordenação do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Esmat, consoante o Edital do curso.

Com carga horária total de 105 horas, as atividades serão realizadas em duas etapas: a primeira, na modalidade EaD (parte teórica), com os temas: Teoria do Conflito e a Teoria da Comunicação na Justiça Restaurativa, Justiça Restaurativa, Práticas Restaurativas e Processos Circulares; a 2ª, na modalidade presencial (parte prática), com a realização dos círculos de facilitadores de justiça restaurativa e construção de paz, e o estágio.

As aulas serão ministradas pelos professores Maicon Rodrigo Tauchert, mestre em Direito; Antonio Dantas de Oliveira Júnior, juiz de Direito e mestrando em Direito Constitucional; Julianne Freire Marques, juíza de Direito e Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos; Rafaela Duso, especialista em Psicoterapia Familiar e de Casal, pelo INFAPA; Katiane Boschetti Silveira, graduada em Licenciatura em Pedagogia, pela Universidade de Caxias do Sul; Taynã Nunes Quixabeira, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Eliene Diniz da Silva, especialista em Libras e Educação de Surdo.

Para acessar o Edital clique aqui.
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.