Nessa segunda-feira (3/6), o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas, participou de reunião, em São Paulo, na sede da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), que teve como pauta firmar termo de cooperação para a realização de cursos em conjunto com o Poder Judiciário Tocantinense.

Cumprindo a agenda, Villas Boas visitou o renomado jurista Ives Gandra da Silva Martins, fundador e presidente emérito do CEU Law School – Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU-IICS), com o objetivo de realizar novos projetos de formação e aperfeiçoamento para magistrados e servidores tocantinenses, dando continuidade ao Termo de Cooperação Técnica, Acadêmica e Científica firmado, em novembro de 2017, entre o Tribunal de Justiça do Tocantins e o Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). O Termo firmado em 2017 possibilita, dentre outras ações, a implementação de projetos conjuntos de pesquisa; a promoção de eventos científicos, sociais e culturais; a institucionalização de grupos de estudo na área do Direito; o intercâmbio de docentes, discentes e pesquisadores; e a participação em cursos, congressos ou outros eventos educacionais.

CEU – IICS

Fundado em 1972, em São Paulo, pelo eminente jurista doutor Ives Gandra da Silva Martins, tem como missão formar profissionais de excelência e sentido humanístico, capazes de servir a sociedade e promover seu desenvolvimento por meio do exercício da liderança e prestação de serviço jurídico de excelência. A Escola foi o primeiro centro de pós-graduação não universitário a outorgar o título de especialização lato sensu em Direito Tributário no Brasil.

ANBIMA

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) foi criada, em 2009, como resultado da união entre a Associação Nacional dos Bancos de Investimento (ANDIB) e a Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (ANDIMA). O modelo de atuação da associação é organizado em torno de quatro compromissos: representar, autorregular, informar e educar. Tem como missão fortalecer a representação do setor e apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social local e influenciar o mercado global.

 

visita_anbima (4)
visita_anbima (3)
visita_anbima (2)
visita_anbima (1)
  • visita_anbima (4)
  • visita_anbima (3)
  • visita_anbima (2)
  • visita_anbima (1)