Nesta terça-feira (6/5), o desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas se reuniu com o juiz Sérgio Ricardo de Sousa, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), com o objetivo de firmar parceria entre a ESMAT e a ENM na realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para magistrados e servidores do Poder Judiciário Brasileiro. Neste primeiro momento, a proposta é a realização do curso “Estratégia de Segurança e Direitos Humanos”, do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção ao Crime (COPLAD) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na oportunidade, o desembargador Marco Villas Boas parabenizou o juiz Sérgio Ricardo pelas ações realizadas à frente da Escola Nacional da Magistratura e fez a outorga do Medalhão Esmat em reconhecimento à sua contribuição ao engrandecimento do Poder Judiciário do Tocantins, voltada à pesquisa científica, à disseminação do conhecimento, ao aprimoramento da prestação jurisdicional e à defesa dos Direitos Humanos.

Cumprindo a agenda, em Brasília, Villas Boas participou nesta terça-feira (7/5) da reunião com a Comissão Executiva do Copedem, que teve como pauta a realização dos dois próximos Encontros do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). O XLVIII Encontro será realizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, no período de 13 a 15 de junho, e o XLIX Encontro em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2019.

Ao iniciar a reunião, o diretor geral da Esmat apresentou um breve relato de sua recente viagem Institucional aos Estados Unidos e das tratativas iniciadas com a Organização das Nações Unidas (ONU) para a formalização de Termo de Cooperação para realização de cursos. Ressaltou a importância de discussão no âmbito das Escolas Judiciais e da Magistratura sobre o uso da Inteligência Artificial nas ações do Poder Judiciário.

 

brasila_enm (2)
brasila_enm (3)
brasila_enm (1)
  • brasila_enm (2)
  • brasila_enm (3)
  • brasila_enm (1)