Entrega oficial de livros à Escola ETI Sueli de Almeida Reche

Após um mês da Campanha de arrecadação de livros, promovida pela Biblioteca da Esmat, no dia 23 de abril, a bibliotecária Silvânia Olortegui, representando toda a equipe da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) fez a entrega oficial dos livros e demais doações à Escola ETI Sueli de Almeida Reche.

Além das doações, Olortegui aproveitou a oportunidade para fazer uma apresentação com o tema: A importância da leitura, para os aproximadamente 240 alunos, professores e funcionários da ETI.

Depois foi a hora de retirar as caixas e organizar os livros nas estantes. No total, foram arrecadados 802 exemplares de literatura, didáticos e gibis; sendo 604 obras de literatura.

“A biblioteca da Esmat se sensibilizou com este projeto e se comprometeu a arrecadar livros de literatura infantil e infanto-juvenil; novos e usados. Foi aproximadamente um mês recebendo doações de livros, e até mesmo de roupas, calçados e brinquedos usados para organização de bazar em prol do Projeto”, pontuou a bibliotecária.

A campanha de arrecadação teve a adesão dos servidores do TJTO, da Esmat, dos alunos dos cursos, dos usuários da biblioteca, das crianças do CEI, além de familiares, amigos e a comunidade.

“Agradecer a todos que ajudaram, pois uma simples atitude fará a diferença na vida dessas crianças. Cada um que doou contribuiu para melhorar o mundo e abrir novas possibilidades para essas crianças”, finalizou Olortegui.

 

Como surgiu a campanha

Durante o II Seminário Universalização das Bibliotecas: desafios e possibilidades, realizado na Esmat, a professora Rúbia de Carvalho fez um relato de experiência da Escola ETI Sueli de Almeida Reche, que desenvolve o projeto de incentivo à leitura “Pedalando na leitura”. A escola atende a estudantes, moradores de assentamentos da região. Tem aluno que sai às 3 horas da manhã e retorna para sua casa só às 22 horas, isso quando não ocorrem imprevistos, como atolar na lama, furar um pneu.

 

 {flickr set=72157691200434193 photo=12}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.