Nota de Pesar

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), por meio do seu diretor geral Desembargador Marco Villas Boas,registra com imenso pesar o falecimento da Irmã Maria Antônia de Alencar, em Uberaba, Minas Gerais, nesta sexta-feira, 21 de Dezembro.

Integrante das Concepcionistas, com 94 anos, Irmã Maria Antônia, nas últimas eleições deu exemplo de civismo ao superar todas as dificuldades de locomoção para votar, na esperança de um Brasil melhor.

Poetisa, teve alguns dos seus versos musicados pela senhora Mônica Villas Boas, esposa do Desembargador Villas Boas.

Quem teve a oportunidade de conhecer e conviver com Irmã Maria Antônia pôde "constatar a maturidade de um Eu capaz de superar limites em busca de novas formas de ser e estar no mundo", como foi descrita ao ser homenageada pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Irmã Maria Antônia deixa para todos um legado de fé, paz e amor ao próximo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.