Esmat outorga a Medalha Comemorativa aos 15 anos da Esmat ao ICJP– Portugal

O diretor geral da Esmat e presidente do Copedem, desembargador Marco Villas Boas, outorgou, em Portugal, a Medalha “Desembargador AntonioRulli Junior”, comemorativa aos 15 anos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), ao Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) como reconhecimento por sua contribuição para a construção do conhecimento, o incentivo às boas práticas e a dedicação acadêmica voltada à pesquisa científica, à disseminação do conhecimento e ao aprimoramento da prestação jurisdicional, em atendimento ao princípio constitucional da eficiência, do Poder Judiciário do Estado do Tocantins e do Brasil.

A Medalha foi entregue à presidente do Instituto, a professora doutora Maria Luísa Duarte.

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) é uma associação privada de docentes universitários do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), que tem por objetivo a investigação, o ensino e a divulgação das Ciências Jurídico-Políticas, bem como de outras ciências relacionadas aestas, desenvolvendo várias atividades no domínio científico, acadêmico e universitário. O ICJP integra ainda o Centro de Investigação de Direito Público/Lisbon Centre for Research in Public Law (http://www.icjp.pt/cidp), que junta dezenas de investigadores em Direito Público e desenvolve um número relevante de projetos de investigação em áreas inovadoras e de interesse público, social e empresarial.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.