Dia do Estagiário é celebrado na Esmat

Certificado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como um dos melhores programas de estágio do país, o Tribunal de Justiça do Tocantins já contribuiu para a formação profissional de mais de mil estudantes universitários. Nesta segunda-feira (20/08), buscando mais uma vez a promoção e valorização do desenvolvimento profissional de seus aprendizes, um ciclo de palestras foi realizado para os 480 estagiários que atuam no Judiciário, com transmissão ao vivo para todas as comarcas. O evento, realizado na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), foi em comemoração ao Dia do Estagiário.

Uma das experiências exitosas com a participação de estagiários está no Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), que conta com 31 universitários. Por meio da equipe de apoio e prática jurídica, os estudantes têm a chance de alinhar os conhecimento da teoria à prática, em busca de garantir a cidadania e os direitos do cidadão. “O estágio no Nacom é voltado para o social. É deixar aquela questão meramente burocrática, em que o estagiário servia para carregar caixas, e preparar o indivíduo para o mundo, dando a ele a oportunidade de, assim que sair da faculdade, estar preparado para o mercado de trabalho”, destacou o coordenador do Núcleo, juiz Roniclay Alves de Morais.

Para Giovanna Lopes de Oliveira, estagiária do Nacom, a experiência é uma oportunidade de conhecimento e crescimento profissional. “Eu estava cursando a faculdade e percebi a necessidade de começar a trabalhar. Eu tinha o conhecimento de sala de aula, mas não conhecia a rotina, na prática, do Judiciário. Eu vejo que o estágio foi fundamental para meu crescimento, porque passei a ter contato com profissionais que me ensinaram e hoje são modelos para mim”, declarou.

Palestras

Além da experiência do Nacom, compartilhada pelo coordenador do Núcleo durante o ciclo de palestras, a master Coach Adriana Magna falou sobre "“Como se portar em uma entrevista de emprego/estágio e como montar um currículo” e o editor chefe e apresentador da TV Anhanguera, Sidney Neto, fez palestra com o tema “Trajetória Profissional”.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.