Service Desk: Poder Judiciário informatiza atendimento de suporte em TI

Em consonância com a política de modernização do Judiciário tocantinense, que foi o primeiro do país a se tornar 100% digital com a implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (e-Proc/TJTO), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou, nesta quarta-feira (08/08), mais uma ferramenta para facilitar e agilizar a rotina de trabalho nas unidades da Justiça em todo o estado. Unificando o atendimento de suporte em informática, a central de serviços Service Desk entra em funcionamento a partir desta quinta-feira (09/08).

Ao apresentar a nova metodologia de atendimento a servidores e magistrados, o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, destacou que o sistema padroniza o suporte em TI e vai permitir ao Judiciário estadual alcançar um novo patamar de excelência. "A nova plataforma de atendimento aos usuários de tecnologia da informação vem para facilitar a vida de magistrados, servidores e colaboradores, que utilizam todos os dias os computadores, programas e sistemas responsáveis pelo funcionamento do Judiciário, reduzindo os impactos na rotina de trabalho e contribuindo para a produtividade", ressaltou. "Estamos fazendo a diferença no Judiciário e é um orgulho poder ver essa nova ferramenta ser implantada com o objetivo de melhorar a cada dia o atendimento ao jurisdicionado, que vai receber uma prestação de serviços mais ágil e eficiente", complementou.

Entre as principais vantagens da nova ferramenta de gerenciamento dos serviços de tecnologia da informação, estão a organização e agilidade do atendimento ao usuário.  A central vai concentrar todos os registros de solicitação da área de TI em um só lugar, promovendo o devido direcionamento das demandas para a área competente realizar o atendimento mais adequado ao servidor ou magistrado.  Desta forma, as solicitações que até agora eram feitas diretamente aos servidores da área ou via SEI, deverão ser realizadas pelos canais disponibilizados pela central.

O serviço está disponível pelo telefone (3218-4328) ou pelo computador. Basta acessar a plataforma pelo site do TJ ou intranet, com o login e senha já utilizados no Portal e-Gesp. O atendimento será das 7h30 às 19 horas.

Texto: Paula Bittencourt / Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.