Seleção de Tutor Virtual para o Curso Formação de Tutores EaD com inscrições abertas

A Esmat inicia, nesta quarta-feira (31/1), o processo de inscrição para a seleção de Tutor Virtual, que acontecerá na modalidade Educação à Distância. Podem se inscrever servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, com formação em nível superior na área de informática.

Segundo o coordenador do projeto, juiz Wellington Magalhães, o curso ocorre com “intuito de contribuir no desenvolvimento das atividades de formação de nossos servidores, bem como formar um banco de tutores para atuarem diretamente nos cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo Poder Judiciário Tocantinense.”

As atividades serão ministradas em dois módulos: O primeiro, voltado para planejamento e estruturação de um curso na plataforma Moodle, o que possibilitará aos alunos o acesso aos recursos disponíveis nesta, suas características e as possibilidades de utilização durante o processo de customização no ambiente virtual de aprendizagem. O segundo fundamentará a teoria da modalidade educação à distância.

“Em geral, o curso proporcionará a todos os participantes a possibilidade de discutir os obstáculos enfrentados no processo de ensino-aprendizagem, por meio da educação à distância, as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre instrutor e aluno, bem como buscará responder a questões pontuais”, finalizou o coordenador.

A inscrição encerrará no dia 1º de fevereiro. Conheça os demais requisitos para admissão.

Para acessar o Edital clique aqui
Para realizar sua inscrição clique aqui

Mais informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3218-4250.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.