Tribunal de Justiça aprova criação da Editora Esmat

Por meio da Resolução nº 44, de 7 de dezembro de 2017, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, oficializou a criação do projeto tão sonhado para a Esmat: a sua Editora própria. A Escola poderá trabalhar na promoção de publicação e socialização dos trabalhos acadêmicos, técnicos, históricos e culturais, consubstanciados na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, e aprimoramento profissional.

Segundo a Resolução assinada pelo presidente, essa decisão foi necessária devido ao incentivo a magistrados e servidores produzirem trabalhos para publicação de revistas, periódicos e livros com temas relacionados à área jurídica e pelos grandes investimentos da Escola para formação de seu corpo docente, tornando-se uma referência, cuja maioria será de mestres e doutores. Outro ponto em destaque foi a necessidade de criar instrumento que facilite o processo de publicação da produção oriunda dos cursos lato e stricto sensu oferecidos ou viabilizados pela Esmat.

A Editora Esmat será dirigida pela Primeira Diretoria Adjunta, coordenada pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe.  Para a desembargadora, “a crescente atividade intelectual, o incremento da pesquisa científica, os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Esmat e a consequente produção textual advinda disso acabam por gerar uma quantidade representativa de trabalhos com potencial para publicação, sem dúvida essa foi mais uma nova vitória para a Escola”.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.