Diretor e equipe da EJUD – TJPI visitam Esmat

Estiveram em visita técnica na Esmat, nesta quarta-feira (5/7), o diretor geral da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, acompanhado do diretor geral do Tribunal de Justiça do Piauí, Paulo Silvio Mourão Veras; da diretora acadêmica da EJUD, Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro; e da coordenadora pedagógica da Escola, Lucillene Carvalho.

Recebidos pelo diretor geral da Escola, desembargador Marco Villas Boas, a equipe participou de uma reunião de apresentação a respeito das principais atividades da Esmat. Na oportunidade, o desembargador se dispôs a ajudá-los para o avanço dos projetos da EJUD. "A Esmat está à disposição dos senhores para colaborar no que for preciso. Exportamos ideias que deram certo no Tocantins e que podem contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional do Piauí por meio da qualificação e capacitação de magistrados e servidores. Este é, sem dúvida, o caminho mais acertado a trilhar: investir nos protagonistas do Poder Judiciário no Brasil, por meio da educação."

O diretor da EJUD, desembargador Fernando Lopes, ressaltou que visitou recentemente as escolas do Distrito Federal e de Santa Catarina. "Tínhamos grande interesse de conhecer a Esmat, pois, em todas as visitas que realizamos, fomos orientados a visitar o Tocantins por ser esta uma das principais referências no Brasil. Sem sombra de dúvida, posso, agora, confirmar a teoria”, falou o desembargador.

Após a reunião, a equipe, acompanhada da diretora executiva, Ana Beatriz Pretto, e das assessoras Maria Luiza Nascimento e Débora Galan assistiram ao vídeo institucional da Esmat e visitaram todas as dependências, bem como tiveram acesso ao quadro de profissionais que fazem da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, referência nacional.

Fotos no Flickr Esmat, clique aqui. 


Modificado em:

Acessos:

3159