Diretor e equipe da EJUD – TJPI visitam Esmat

Estiveram em visita técnica na Esmat, nesta quarta-feira (5/7), o diretor geral da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, acompanhado do diretor geral do Tribunal de Justiça do Piauí, Paulo Silvio Mourão Veras; da diretora acadêmica da EJUD, Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro; e da coordenadora pedagógica da Escola, Lucillene Carvalho.

Recebidos pelo diretor geral da Escola, desembargador Marco Villas Boas, a equipe participou de uma reunião de apresentação a respeito das principais atividades da Esmat. Na oportunidade, o desembargador se dispôs a ajudá-los para o avanço dos projetos da EJUD. "A Esmat está à disposição dos senhores para colaborar no que for preciso. Exportamos ideias que deram certo no Tocantins e que podem contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional do Piauí por meio da qualificação e capacitação de magistrados e servidores. Este é, sem dúvida, o caminho mais acertado a trilhar: investir nos protagonistas do Poder Judiciário no Brasil, por meio da educação."

O diretor da EJUD, desembargador Fernando Lopes, ressaltou que visitou recentemente as escolas do Distrito Federal e de Santa Catarina. "Tínhamos grande interesse de conhecer a Esmat, pois, em todas as visitas que realizamos, fomos orientados a visitar o Tocantins por ser esta uma das principais referências no Brasil. Sem sombra de dúvida, posso, agora, confirmar a teoria”, falou o desembargador.

Após a reunião, a equipe, acompanhada da diretora executiva, Ana Beatriz Pretto, e das assessoras Maria Luiza Nascimento e Débora Galan assistiram ao vídeo institucional da Esmat e visitaram todas as dependências, bem como tiveram acesso ao quadro de profissionais que fazem da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, referência nacional.

Fotos no Flickr Esmat, clique aqui. 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.