Nota de Pesar pelo falecimento de Elizângela Glória Cardoso, reitora da Unitins

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense manifesta seu pesar pelo falecimento de Elizângela Glória Cardoso, reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Aos 36 anos, faleceu após travar uma batalha pela vida contra um câncer intestinal. O velório está previsto para acontecer a partir das 20h no auditório da Sede da Universidade, na quadra 108 Sul, em Palmas. Após velório, o cortejo seguirá para a residência da família onde haverá momento reservado. O enterro está previsto para acontecer no domingo de manhã em Porto Nacional.

Neste momento de consternação e de irreparável perda, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) se solidariza com os amigos e familiares da reitora.

Biografia

Elizângela foi professora da Unitins desde 2009. Ela era formada em Serviço Social, com especialização em Planejamento em Gestão de Projetos Sociais e em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde. Era também Assistente Social efetiva da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau).

Na Unitins, já exerceu a função de coordenadora, sendo a primeira professora eleita pelo colegiado do curso de Serviço Social na modalidade Educação à Distância, para a função. Foi uma das líderes do Movimento Pró-Unitins na luta pela criação de cursos presenciais na universidade. Com experiência em projeto de extensão, Elizângela desenvolvia pesquisas na área da saúde e de políticas para crianças e adolescentes. Estava como reitora desde 2015.


Modificado em:

Acessos:

4335