Tiveram início, na manhã desta segunda-feira (10/2), as aulas da VIII Turma do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, realizada pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Das 8h às 12h, as atividades do Mestrado contaram com a presença dos professores e doutores Jose Wilson Rodrigues de Melo e Paulo Sérgio Gomes Soares, tendo como matéria de aula Metodologia de Pesquisa Interdisciplinar. A tarde será ofertada a disciplina de Tecnologias Aplicadas à Prestação Jurisdicional com o professor David Nadler Prata. As atividades deste Módulo seguem até o dia 15, com encontros presenciais, na sede da Esmat.

Conforme descrito pelo coordenador do Mestrado, o professor doutor Gustavo Paschoal, no manual do aluno, no que se refere ao curso, é valido ressaltar que “com área de concentração em Efetividade da Jurisdição e Direitos Humanos e contando com as linhas de pesquisa em Efetividade das Decisões Judiciais e Direitos Humanos e Instrumentos da Jurisdição, Acesso à Justiça e Direitos Humanos, o referido Programa de Mestrado permite o aprofundamento dos conhecimentos técnico-jurídicos, concomitantemente ao diálogo aberto com a Filosofia, Psicologia, História, Informática, Educação e diversas outras Ciências”, esclarece para os alunos.

Informações na Secretaria Acadêmica do Mestrado, pelo telefone (63) 3218-4247.

Ascom Esmat

Mais Acessadas