A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), por meio de seu diretor geral, desembargador Marco Villas Boas, anuncia a realização do Doutorado em Direito, na modalidade Doutorado Interinstitucional (DINTER).

O Dinter caracteriza-se pela realização de uma turma de doutorado acadêmico conduzida por uma Instituição Promotora Nacional nas dependências de uma Instituição de Ensino e Pesquisa receptora. O Doutorado terá como instituição receptora a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e como instituição promotora a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). A instituição promotora será a responsável por garantir o nível de qualidade das atividades de ensino, pesquisa e de qualificação profissional, desenvolvidas por seu programa de pós-graduação na instituição receptora.

O Doutorado tem por objetivo principal viabilizar a formação de mestres e doutores para atuação em docência ou pesquisa; auxiliar no fortalecimento de grupos de pesquisa; promover a cooperação entre instituições de ensino e pesquisa do Brasil; e subsidiar a criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu. A área de concentração do doutorado será Teoria do Estado e Direito Constitucional, pela PUC-RIO.

Clique aqui e conheça o programa Dinter (PUC-RIO)

Linhas de Pesquisa - Departamento de Direito da PUC-Rio

Informações: Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Esmat, no telefone (63) 3218-4230.

Ascom Esmat

Mais Acessadas