A primeira atividade do Programa de Mestrado em Modelagem Computacional terá início no dia 20 de março, com Aula Magna realizada no auditório da Esmat, às 17 horas, apresentada pelo doutor em Direito Digital, especialista em crimes eletrônicos, Coriolano Almeida Camargo, que abordará o tema “Direito Frente às Novas Tecnologias”.

A evolução tecnológica tem como objeto facilitar a vida humana nas mais diversas atividades e campos sociais; desse modo, atrela a rapidez e facilidade ao desenvolvimento e progresso humano. O Direito entra em cena no mundo virtual utilizando ferramentas que proporcionam significativa melhoria na prestação do serviço jurisdicional.

O Poder Judiciário do Estado do Tocantins é hoje referência nacional no uso de tecnologias da informação e comunicação, com 100% dos processos judiciais tramitando virtualmente. Atua de forma efetiva para a melhoria da formação profissional e técnica de seus servidores e magistrados, haja vista, até mesmo, a parceria já existente com a Universidade Federal do Tocantins na proposição e desenvolvimento do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.

O Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas tem a prerrogativa de responsabilidade e inserção social, com vista à construção de produtos científicos e à formação profissional e técnica interdisciplinar em computação, contribuindo para o desenvolvimento do estado do Tocantins.

Mais sobre o professor

Coriolano Almeida Camargo é advogado, Doutor em Direito com certificado internacional em Direito Digital pela Caldwell Community College and Techinical Institute. Professor da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal -EADELTA Coordenador do programa nacional de pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio. Conselheiro Estadual e Presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Vice Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SP.