Tiveram, início, na manhã desta terça-feira (24/10), os minicursos que fazem parte da Programação do VI Congresso Internacional em Direitos Humanos, cuja proposta é discutir o tema “Erradicação da Pobreza: Uma Questão Política, social e Jurídica.”.

Onze minicursos trazem as mais variadas temáticas abordadas pelo Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, que vão desde Desenvolvimento Sustentável, Participação Popular e Mediação Judicial, até Educação e Direitos Humanos: A Escola para Pessoas Presas no Tocantins, todos ministrados pelos professores e alunos do Mestrado. Participam dessas atividades aproximadamente 140 alunos. 

Os minicursos estão sendo realizados na sede da Esmat.

Para Leandro Ferreira da Silva, “participar do minicurso é de grande valia, pois são discutidos temas diversificados, e com a participação dos orientadores do Mestrado e seus orientados apresentando casos abre-se o horizonte dos participantes.”

O VI Congresso Internacional em Direitos Humanos será aberto oficialmente no auditório do TJTO, nessa quarta-feira (25/10) às 18 horas.