A VI Edição do Congresso Internacional em Direitos Humanos acontecerá em Palmas, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, e reunirá, mais uma vez, renomados palestrantes internacionais e do Brasil, para três dias de discussões sobre o tema: Erradicação da Pobreza: Uma Questão Política, Social e Jurídica.

Dois grandes nomes participam da abertura oficial.  Como Conferência Magna, teremos o mexicano, Armando Guadalupe Soto Flores, doutor em Direito pela Universidade Nacional Autônoma México, atualmente desempenha o cargo de chefe de Divisão de Estudos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UNAM. A Conferência México abordará “A Reforma Constitucional de 2011 e a Nova Perspectiva dos Direitos Humanos no México”.

Ainda na noite de abertura, teremos a Conferência Brasil, com Luiz Roberto Liza Curi, que falará sobre “A Educação como Mecanismos de Combate à Pobreza: Qual o retrato do Brasil?” Curi é sociólogo e doutor em Economia, ambos pela Unicamp.

O Congresso Internacional em Direitos Humanos, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), é uma atividade do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos oferecida em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Podem se inscrever todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário lotados no Tribunal de Justiça e comarcas, estudantes, integrantes do sistema de justiça e comunidade em geral.

Mais informações sobre o Congresso – clique aqui

Conheça o Edital clicando aqui

Para fazer sua inscrição clique aqui