As aulas da V Turma do Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos tiveram início no último dia 7, e seguem até o dia 10 de fevereiro.

Na abertura, a professora mestre Michelle Araújo discorreu sobre "O Mestrado Profissional e a CAPES". Os futuros mestres assistiram a um vídeo-palestra sobre "Interdisciplinaridade, Pesquisa e Cidadania," com o professor pós-doutor Antônio Carlos dos Santos.

Nesta quarta-feira (8/2), a aula iniciou com os professores doutores Paulo Sérgio e Tarsis Barreto, também coordenador do mestrado, com o tema "Sistema Penal e Direitos Humanos". No dia 9, o tema será "Metodologia da Pesquisa" pelos professores doutores José Wilson e Suyene da Rocha. E para finalizar, no dia 10, o primeiro ciclo de aulas, a professora doutora Estefânia Viveiros falará sobre "Efetividade da Tutela Jurisdicional e Técnicas Processuais".
 
O mestrado é fruto de uma parceria entre Universidade Federal do Tocantins e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense.