Boas Vindas

 

 

 

 

 

Este Fórum e este Congresso oferecem a oportunidade para refletirmos sobre a vida de cada um de nós, face ao trabalho de construção de um mundo mais justo, pacífico e sustentável, como forma de personificar os preciosos valores humanos com profundo senso de bem comum.

Em todas as partes do planeta as pessoas compõem sociedades que passam por transformações profundas, especialmente neste momento de emergência global com o tormento da Pandemia do Novo Corona Vírus.

Precisamos, então, avançar com o poder da resistência sobre a opressão, a força da justiça sobre a desigualdade, a beleza da dignidade sobre a humilhação, a luz do entendimento sobre o ódio.

Efetivamente, o Programa de Segurança Humana da Organização das Nações Unidas se torna primordial, dia a dia, no processo de diálogo para a cooperação e o multilateralismo, fortes e proativos, em condições de superar os desafios e as perdas para a humanidade.

     Sejam bem vindos !

Fernando López Parra

Reitor do Instituto de Altos Estudos Nacionais do Ecuador - IAEN

Marco Anthony Villas Boas

Presidente do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura do Brasil - COPEDEM

Edmundo Oliveira

Coordenador Geral do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (COPLAD), Programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente - ILANUD

Douglas Durán Chavarría

Diretor do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e Tratamento de Delinquentes  - ILANUD