O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Centro de Justiça Restaurativa (Cejure) e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realiza, no dia 5 de dezembro, a partir das 9h, o VI Seminário de Justiça Restaurativa, no auditório do TJTO.
O evento é gratuito, e as inscrições seguem abertas até o dia do seminário, com 300 vagas disponíveis para qualquer pessoa interessada na temática. Para participar, é só se inscrever por aqui.
Com carga horária de 6 horas-aula, o seminário será presencial e reunirá magistrados(as), servidores(as) do Judiciário, facilitadores(as) da Justiça Restaurativa, membros do Ministério Público, da OAB e da Defensoria Pública, além de educadores(as) da rede pública, profissionais da segurança pública, comunidade acadêmica e sociedade civil.
A programação inclui quatro palestras com juízas convidadas de diferentes estados e uma mesa de apresentação de boas práticas realizadas no Tocantins. O evento é coordenado pela juíza Silvana Parfieniuk e tem como objetivo ampliar a atuação da Justiça Restaurativa no Estado, promover o diálogo interdisciplinar e consolidar práticas voltadas à pacificação social.
Confira a programação completa no edital. Dúvidas podem ser sanadas com o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam) pelo telefone (63) 3142-2525 ou pelo e-mail: