
Com o tema “Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação”, o II Fórum Fundiário do Tocantins ocorrerá nessa sexta-feira, 29 de agosto, das 8h às 18h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em Palmas. A atividade também será transmitida ao vivo para os(as) participantes das cidades do interior do Tocantins e demais regiões.
A iniciativa é promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com o Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) da Corregedoria-Geral da Justiça, sob coordenação do juiz Jordan Jardim. O evento reunirá especialistas e profissionais de diferentes instituições para debater caminhos e soluções para a governança fundiária no Estado.
A programação é voltada a magistrados(as), servidores(as) públicos, membros de cartórios extrajudiciais, estudantes e demais interessados(as) na temática.
As inscrições seguem abertas até o dia do evento e podem ser realizadas clicando aqui.
Destaques da programação
A abertura oficial ocorre às 8h30, com a presença de autoridades do Judiciário Tocantinense. Em seguida, o evento contará com três painéis temáticos e dois estudos de caso, abordando aspectos técnicos e práticos da regularização fundiária urbana e rural, com a participação de profissionais experientes das áreas Jurídica e de Gestão Territorial.
Reconhecimento de boas práticas
O evento será encerrado com a entrega do Selo de Responsabilidade Social “Quem Regulariza Dignifica” – Edição 2025 –, que homenageia ações de destaque na promoção da cidadania por meio da regularização de terras no Tocantins.
Para mais informações, consulte o edital ou contate o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525 ou e-mail