
Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e membros da comunidade têm até essa terça-feira (15/4) para se inscreverem na primeira turma de 2025 do projeto Oficinas Literárias. Em sua terceira edição, a iniciativa tem como proposta fomentar a leitura e a reflexão crítica sobre temas contemporâneos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais empático, inclusivo e saudável.
A programação da primeira turma conta com três círculos de leitura, baseados na obra Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, abordando questões como desigualdades regionais e opressões de gênero, de raça e de classe.
Os encontros ocorrerão de forma híbrida, nos dias 22 e 29 de abril e 6 de maio, sempre das 19h às 21h, pela plataforma Google Meet.
Ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas para os públicos interno e externo. O encerramento das atividades será marcado por um Sarau Cultural no dia 22 de outubro, com a participação do grupo de Suça e do mestre Patricinho, representante da Comunidade Quilombola de Chapada de Natividade.
O projeto é promovido pela Divisão de Projetos e Gestão de Contratos da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIVPGC/DIGEP), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Para mais informações, consulte o edital ou entre em contato com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), pelos telefones (63) 3214-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail: