
Há pouco mais de uma semana na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), a desembargadora Maysa Vendramini Rosal reuniu sua equipe de juízes auxiliares, chefes de gabinete, diretores e assessores em um Workshop de Arranque, desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), para alinhamento estratégico e definição de valores que nortearão a Gestão 2025-2027. O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/2), na sede campestre da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto), em Palmas.
Integração, humanização, transparência, ética, integridade, acessibilidade, credibilidade e diálogo são princípios que nortearão a gestão. Ao abrir os trabalhos, a presidente também destacou o cuidado com magistrados(as) e servidores(as), o ambiente harmonioso, a atenção ao 1º Grau (comarcas) e total apoio à realização do concurso para juiz substituto, cujas inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (17/2).
A desembargadora lembrou seu jeito simples de trabalhar e reforçou a importância da atuação em equipe para a continuidade aos serviços na busca pela melhoria da prestação jurisdicional e atendimento às demandas do(a) cidadão(ã) tocantinense.
“O Tribunal de Justiça representa esperança para a população. Um poder formado por pessoas que precisam continuar responsáveis, comprometidas e disciplinadas para fazer com que a justiça seja feita”, disse a presidente.
“Nós somos uma equipe nova e estamos aqui para melhorar o nosso trabalho. Com certeza, a gente vai chegar ao final desses dois anos com bons resultados. Conto com vocês”, reforçou.
Na ocasião, Francisco Cardoso, diretor geral do TJTO, enfatizou o objetivo do encontro, que visa alinhar e engajar a equipe para os objetivos da gestão pelos próximos dois anos.
Arranque
O arranque dos trabalhos no encontro foi dado a partir dos sentimentos que movem a equipe da nova gestão do TJTO. Orgulho, gratidão, compromisso e desafio foram algumas das manifestações apresentadas durante o encontro, que teve como facilitador o consultor Ricardo de Cerqueira.
Segundo o consultor, o ser humano é movido pela sua subjetividade, e para fortalecer o sentimento em prol dos resultados é preciso entender o que move a equipe. Na oportunidade, destacou a atitude da desembargadora Maysa em reunir toda a equipe para pensar a gestão como um todo.
Com dinâmicas interativas e discussões voltadas para o enfrentamento dos desafios e à implementação dos planos de trabalho, nos dois dias de encontro serão trabalhados temas como: autoliderança e liderança em rede, destaques estratégicos do plano de gestão, principais desafios e iniciativas das diretorias e valores que deverão nortear o comportamento dos(as) colaboradores(as) do TJTO.