Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense participam de Oficina voltada para o desenvolvimento de lideranças

Foto: Ednan Cavalcanti

A criação de novas realidades na Gestão do Poder Judiciário foi o tema de debate, nesta quinta-feira (9/3), durante a “Oficina de Inovação: Fazendo a Inovação Acontecer”. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), o Evento tem como objetivo capacitar os(as) gestores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, em seus diversos setores, para o desenvolvimento de lideranças, contribuindo para o alcance das metas estabelecidas pela Instituição para o biênio 2023-2025.

Com carga horária de 16 horas, a Oficina segue até amanhã (10/3) para magistrados(as) e servidores(as) que atuam nos cargos de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). A ação visa auxiliar os(as) inscritos(as) no processo de preparação da nova gestão a partir de desafios reais de cada área, apresentando ferramentas e guiando do desafio à proposta de solução com um plano de trabalho de curto e médio prazos (imersão, ideação e plano de trabalho).

Para a presidente do TJTO, a desembargadora Maria Etelvina Felipe Sampaio, o Evento é uma oportunidade para melhoria da prestação jurisdicional. "Bom, o que nós queremos é realmente inovar. É uma meta dessa gestão, nós queremos trilhar novos caminhos, novas ideias, mudar algumas práticas e a forma como nós encontramos é essa, a da inovação", explicou.

 


Modificado em:

Acessos:

344