Workshop Gestão Socioambiental no Poder Judiciário do Estado do Tocantins: Plano de Logística Sustentável na prática discute soluções socioambientais

Foto: Hodirley Canguçu

Servidores(as) e magistrados(as)  do Poder Judiciário do Estado do Tocantins participaram, na tarde desta terça-feira (7), na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), do Workshop Gestão Socioambiental no Poder Judiciário do Estado do Tocantins: Plano de Logística Sustentável na prática. O Evento visa promover a preservação e defesa do Meio Ambiente. O Conselho Nacional de Justiça publicou a Resolução nº 201, de 2015, na qual foi determinada a instituição do Plano de Logística Sustentável pelos tribunais de justiça brasileiros.

O PLS/PJTO prevê a obrigatoriedade de acompanhamento das metas e dos indicadores em todas as unidades administrativas, estes são monitorados pelo Sistema de Gestão da Informação Socioambiental (SIGA), mensal e anualmente. Há necessidade de prestação de informações no período mensal e anual ao Conselho Nacional de Justiça que as publica, anualmente, em seu Balanço da Sustentabilidade.

No Evento, a desembargadora Ângela Prudente, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (CGPLS/PJTO) reforçou a preocupação com a gestão sustentável com reduções de consumo.

“Precisamos ser precursores, dar o exemplo. É preciso haver a quebra de paradigma”, afirmou.


Modificado em:

Acessos:

426